domingo, 8 de fevereiro de 2015

Trânsitos planetários

por Hector Othon




Chama-se trânsito planetário ao movimento de translação dos planetas pela faixa zodiacal (seja tropical, sideral ou dracônico).

Os planetas no seu movimento pelo zodíaco (trânsito):
  • canalizam a energia do signo zodiacal por onde estiverem transitando
  • ativam os planetas e pontos significativos de mapas natais e outros mapas astrais, ao fazerem aspectos maiores com eles
  • mexem com as casas e direções por onde estiverem transitando 

O acompanhamento dos trânsitos planetários revela a sincronia que existe entre os ciclos dos planetas e os ciclos da vida, a partir da interpretação do significado das funções planetárias e suas dinâmicas com os diferentes elementos que compõem o mapa natal.

Na atualidade através do livro das "Efemérides Planetárias" e dos programas para computadores de Astrologia, pode-se conhecer a posição dos planetas, para qualquer dia do passado, presente ou futuro.

O estudo dos trânsitos permite viver com previdência as situações energéticas associadas a suas configurações especiais, permitindo se adequar a elas e agir a favor do que se quer. Os trânsitos criam situações energéticas na pessoa, que podem ser administradas de muitas formas quando conhecidas de antemão. Às vezes, trânsitos pesados e tensos podem se concretizar em experiências positivas e de crescimento. Assim como trânsitos harmônicos podem estar acompanhados de tragédias ou de fatos insignificantes para a pessoa.

O estudo dos trânsitos oferece a possibilidade de conhecer com antecedência as forças planetárias presentes, o que facilita a organização e planejamento da vida. 

O conhecimento de aspectos tensos entre os planetas natais e os planetas em transito, pode servir de alerta para tomar precauções, decisões e atitudes a favor dos interesses pessoais e a administração adequada das situações energéticas que estiverem rolando.

As previsões astrológicas, que tem os trânsitos planetários como uma dos seus recursos mais poderosos, permitem conhecer quais serão as situações energéticas que serão vividas, e a partir disto, poder planificar e administrar as energias presentes com antecedência, mas nunca será possível prever fatos ou acontecimentos, a vida depende de muitos fatores imprevisíveis e uma mesma situação energética planetária pode expressar-se de infinitas formas.
(este texto continua...)

--------------------------------------------------------------------------------------------
Os  textos de Astrologia de Hector Othon agora são exclusivos para os alunos dos cursos online.


se preferir, entre em contato via email: canlastrothon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário