Vivendo com Excelência os Eflúvios da Lua em trânsito por Touro
Por Hector Othon
Quando a Lua transita por Touro, o cosmos nos convida a uma dança de quietude e prazeres terrenos. É tempo de abrandar, de sentir a vida através dos sentidos e de cultivar uma presença serena e deliberada.
Viva estes dias como um ritual de presença. A excelência aqui não está em conquistar, mas em habitar – o corpo, o instante, o silêncio que nutre. Deixe que a Lua em Touro lhe ensine a arte de estar plenamente vivo, sem pressa, em paz com o mundo material e seus deleites sutis.
Conecte-se com o Corpo. Cultive a Estabilidade. Permita-se o Prazer Simples. Paciência como Virtude Sagrada. Honre o Sagrado Feminino
Touro rege a materialidade, o tato, o paladar, o olfato. Aproveite este período para honrar seu corpo: Alimente-se com consciência, saboreando cada garfada. Toque a terra, caminhe descalço, abrace com demora. Mergulhe em banhos relaxantes, envolva-se em tecidos macios.
A Lua em Touro pede raízes firmes. Organize seu espaço, limpe o que está desordenado, crie um ambiente que nutra. Arrume um cantinho de beleza em casa – flores frescas, velas, incensos suaves. Cuide das finanças com atenção, mas sem ansiedade.
Touro não busca o excesso, mas a profundidade do simples. Ouça música que acalente a alma. Cozinhe algo com amor, mesmo que seja humilde. Observe a natureza – a Lua aqui ensina que a verdadeira abundância está no que já existe.
Resistência e calma são dons desse trânsito. Evite pressa; deixe as coisas amadurecerem no ritmo certo. Respire fundo e confie. A Lua, em seu exílio em Touro (pois rege Caranguejo), lembra-nos da força quieta, da fertilidade interior. Seja como a terra: receptiva, fértil, paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário